segunda-feira, 8 de dezembro de 2025

Desconexão

 





    O que as três pessoas acima têm em comum? O rosto de todas elas eram desconhecidos para mim há alguns meses atrás. São pessoas que eu sabia que existiam, ouvi falar entre uma notícia e outra nos meus portais de notícias favoritos, mas nunca dei a menor atenção. Nunca me dei ao trabalho de ver o rosto de nenhuma delas.
    Caso você também seja um fantasma na sociedade, de cima para baixo, trata-se de Marília Mendonça, cantora que faleceu já há alguns anos, Ana Castela, uma péssima cantora sertaneja, e Vini Jr, mais um jogador de futebol milionário que agora está namorando com uma tal de Virgínia Fonsesa (mulher famosa que eu também não tinha a menor ideia de como era até assistir seu depoimento na CPI das bets). 
    Creio que, de todas elas, a que mais me desperta curiosidade é a Marília Mendonça. Ouço falar há anos, soube que morreu, soube que tinha uma legião de fãs, ganhou rua com o nome em sua homenagem, mas eu nunca quis nem saber quem era essa mulher.
    Não assisto TV e passo o dia escutando notícias sobre política e economia no Youtube. Pouco socializo para ser introduzido ao que é pop na sociedade. Também trabalho em home office, então não tenho conversas durante o almoço para discutir bobagens. Não tenho coragem nem de fazer uma conta fake em uma dessas redes só para rolar a página para baixo e descobrir o que está na boca do povo.
    Não sei nada sobre as polêmicas recentes, não sei o que é moda, não sei de quase nada que não envolva o Congresso Nacional. Passo o dia ouvindo notícias sobre política e assistindo documentários sobre temas diversos no Youtube. Ignoro qualquer coisa sobre celebridades e não clico em nenhum link que possui palavras como "treta" no título. 
    Tenho três vizinhos de porta nesse condomínio onde resido há dois anos e não sei o nome de nenhum deles. Eu não ligo em não saber, eu não quero saber e, provavelmente, não me darei ao trabalho de conhecê-los. Minha vida tem sido essa, desconexão com o mundo e preguiça do mesmo.